sábado, 2 de abril de 2011

Cartoon Network anuncia investimento em co-produções de desenhos animados nacionais com a Mauricio de Sousa Produções

Reportagem; Jeniffer Silva


Canal vai colocar US$ 4,5 milhões no desenvolvimento de novos episódios da Turma da Mônica,além de séries inéditas de Turma da Mônica Jovem e Turma do Penadinho

Desde 2004, o Cartoon Network é a casa oficial dos personagens criados por Mauricio de Sousa na TV por assinatura – a exibição da série animada da Turma da Mônica vem se mantendo, ao longo dos anos, entre os cinco desenhos animados mais assistidos do sinal brasileiro. A partir de agora, no entanto, o Cartoon Network e a Mauricio de Sousa Produções anunciam uma nova etapa em sua parceria, estabelecendo um acordo para o desenvolvimento conjunto de co-produções nacionais. Além de uma nova leva de 26 episódios da série clássica da Turma da Mônica, atualmente no ar, o acordo inclui uma série animada inédita estrelada pela Turma do Penadinho e outra com a versão adolescente retratada nos quadrinhos de sucesso da Turma da Mônica Jovem.

As três séries terão investimento de cerca de US$ 4,5 milhões provenientes do canal, vindo de recursos próprios. “Trabalhar ao lado do Mauricio de Sousa para produzir conteúdo nacional, com os personagens mais queridos do Brasil e focado no público brasileiro é uma grande honra e uma importante conquista para a nossa empresa”, afirma Barry Koch, vice-presidente sênior e diretor geral do Cartoon Network América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário