quarta-feira, 30 de março de 2011

Um Encontro Diferente e Gratuito: encontro promove atividades psicodinâmicas, corporais e meditativas

Reportagem: Jeniffer Silva
Foto: RioPress Assessoria de Imprensa

O Instituto da Pessoa realiza, gratuitamente,  uma vez por mês o Programa de Desenvolvimento Integral que aborda temas inerentes ao bem-estar e evolução humana. 

 Em meio às dificuldades do ser humano mudar algo que não está bem ou até mesmo se desprender de hábitos e rotinas, muitas pessoas não têm tempo para manter uma atuação eficiente nas diferentes áreas da vida de forma que o corpo, a mente e o espírito se mantenham em equilíbrio saudável. Por isso, a psicóloga Berenice Kuenerz desenvolveu um trabalho original que tem como foco a totalidade da pessoa. Fundadora do Instituto da Pessoa, a psicoterapeuta reinicia o programa de desenvolvimento integral que acontece uma vez por mês, ensinando a lidar com os obstáculos da vida e sua renovação.
 Com entrada gratuita, o encontro “Encarando mudanças e renovando” será realizado dia 31 de março de 19h30 às 21h na Barra, em que três aspectos serão abordados. Primeiro: as informações necessárias para desenvolver o assunto. Segundo: trabalhos corporais que levam ao relaxamento e a consciência corporal através de exercícios de dança e yoga e, por último, a meditação, que proporciona além do desenvolvimento da concentração e atenção plena, o contato do ser com o nível mais profundo de sua consciência. No decorrer do programa, questionamentos vão surgir, como quais práticas geram energia, foco e determinação para mudanças e renovação, como e quando começar, entre outros.
                De acordo com a psicoterapeuta humanista-integral, esse trabalho leva a integração corpo/mente/espírito, oferecendo uma possibilidade de fortalecimento para encarar mudanças e se renovar. “Renovação é fundamental em todas as áreas de nossa vida, pois só acontece quando encaramos as mudanças. Essas mudanças requerem energia, foco e determinação”, explica Berenice, que ainda acrescenta pontos fundamentais para uma pessoa conseguir progredir em diversas situações da vida. “Se não houver foco, concentração e atenção não é possível, nem mesmo, identificar o que se deseja ou se precisa. Por isso, essas características são sempre desenvolvidas em nossos programas de desenvolvimentos”, conclui.

Lembrando que as vagas são limitadas a 25 pessoas e o agendamento dos participantes devem ser feitos com antecedência pelo (21) 2493-8066. Informações: www.institutodapessoa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário