terça-feira, 29 de março de 2011

Prefeitura de SP divulga a programação da sétima virada cultural

Reportagem: Jeniffer Silva
Foto: Divulgação Prefeitura de São Paulo





A programação da 7ª Virada Cultural foi apresentada nesta segunda-feira (28/3) pelo prefeito de São Paulo em coletiva de imprensa realizada na Galeria Olido, centro de São Paulo. As 24 horas ininterruptas de atrações culturais estão marcadas para os dias 16 e 17 de abril quando mais de mil atrações gratuitas animarão o público. Ao todo são 13 palcos, sete pistas, além de diversas áreas para apresentações itinerantes com a participação de artistas de rua.

Este ano, a programação inova com a inclusão do stand-up comedy entre as atrações e também com a inserção de três antigas salas de cinema do Centro funcionando ininterruptamente durante as 24 horas do evento. Outro destaque é a inserção de mais atrações internacionais em relação ao passado e o encontro de bateristas no Vale do Anhangabaú. Outra novidade será a tentativa de quebra do recorde mundial de casais de dança de salão na esquina das avenidas Ipiranga e São João.
As atrações

Com início às 18h do dia 16 de abril, a Virada dá as boas vindas ao público com o animado show de Rita Lee no palco Júlio Prestes, ao lado do Parque da Luz. Outros artistas brasileiros renomados como Paulinho da Viola, Erasmo Carlos, Dominguinhos e Marina Lima também participam.

Entre os internacionais, subirão nos palcos da cidade: Skatalites (banda tida fundadora do ska), Yusa (cantora e compositora cubana), Fred Wesley and the New JBs (banda do trombonista de mesmo nome que tocou com James Brown, nos anos 60 e 70), Steel Pulse (banda criada em 1975 por jovens descendentes de jamaicanos moradores da Inglaterra) e Edgar Winter (legendário bluesman branco).

O Viaduto do Chá será o ponto de encontro para os 28 comediantes do stand up comedy que se apresentarão em formato de esquetes. Entre os convidados estão Marcelo Médice, Danilo Gentili, Rafinha Bastos e Robson Nunes.

O Sesc-SP, co-realizador do evento ao lado da Secretaria Estadual da Cultura, também disponibilizará seus equipamentos durante as 24 horas da Virada. As unidades da Pompéia, Consolação, Itaquera, Belenzinho e Cine Sesc terão várias atividades gratuitas. Os museus do Futebol e da Língua Portuguesa terão seus horários de funcionamento estendidos.

Apresentações de música eletrônica, erudita, rap, cosplay, sessões de cinema catástrofe, saraus, ringue de luta livre, etc, também poderão ser apreciados nas 24 horas de atrações disponibilizadas para a Virada 2011. O site oficial do evento será colocado no ar em breve com toda a programação. A programação prévia pode ser conferida no site da Secretaria de Cultura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário